W3C

Em conformidade com:

Saúde
Como lidar com a Ansiedade
11/05/2018

A equipe multiprofissional da Policlínica Regional de Saúde do Alto Sertão, composta pelas Enfermeiras Gabryelle e Andresa, a Farmacêutica Thayanny, a Nutricionista Michelle, o Ouvidor Márcio e a Psicóloga Rosilene, realiza todas as quintas feiras o Bate Papo da Poli e nesta semana, o tema exposto foi “Ansiedade”.

A psicóloga Rosilene abordou que a ansiedade é um estado mental muito próximo do medo, mas, enquanto o medo é provocado por algum estímulo externo, a ansiedade costuma ter origens subjetivas. Os sintomas são diversos e variam de pessoa para pessoa.

Para lidar com os sintomas da Ansiedade, existem diversos caminhos, como a alimentação, na qual a nutricionista Michelle deu dicas para controle da ansiedade e compulsão alimentar. Mostrando os alimentos que favorecem a produção de serotonina, proporcionando uma sensação de bem-estar. Contudo, somente o consumo desses alimentos não é suficiente, é preciso aliá-los à prática de atividade física regular e um estilo de vida equilibrado.

Com intuito de divulgar o uso de plantas medicinais e a medicina alternativa, a farmacêutica Thayanny informa, que nos níveis de ansiedade leve recomenda-se buscar alternativas totalmente naturais, como por exemplo, fitoterápicos a base de Passiflora Incarnata, Valeriana Officinalis e os chás de camomila, erva cidreira e o chá verde. Relata ainda, que, para casos graves existem inúmeros tratamentos químicos prescritos exclusivamente por médicos.

 



Autor: Ascom CIS ALTO SERTÃO

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito