W3C

Regional
Conheça mais sobre o Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão
07/03/2018

Criado em julho de 2016, o Consórcio Interfederativo de Saúde, segundo o seu Estatuto aprovado pelos consorciados no ato da sua criação, será sediado em Guanambi, é constituído sob a forma de associação pública, de natureza autárquica e interfederativa, com personalidade jurídica de direito público.

O Consórcio tem a finalidade de realizar a cooperação técnica e financeira na área da saúde entre os entes federados, visando a promoção de ações de saúde pública assistenciais, prestação de serviço especializados de média e alto complexidade, em especial, Serviços de Urgência e de emergência hospitalar e extra-hospitalar, ambulatórios especializados, Policlínicas, Centros de especialidades odontológicas - CEOs, assistência farmacêutica, entre outros serviços relacionados à saúde, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS, bem como com o Plano Diretor de Regionalização - PDR do Estado da Bahia.

O Consórcio vai funcionar em prédio anexo a Nova Policlínica, cuja reforma já foi autorizada pelo Governador Rui Costa, provisoriamente está funcionando na Av. Avenida Messias Pereira Donato, (antiga Av. Castelo Branco) nº 1052, Bairro Aeroporto Velho, Guanambi, BA..

Veja mais no Estatuto do Consórcio.

Autor: Ascom CIS ALTO SERTÃO

O que você achou da nossa página ?