W3C

Em conformidade com:

Setembro Amarelo: vamos falar sobre isso?
24/09/2018

Nesse mês de setembro, a Policlínica Regional de Saúde do Alto Sertão também está na campanha pela valorização da vida e prevenção ao suicídio. O Setembro Amarelo tem como objetivo voltar os olhos da população para esse assunto tão silencioso, porém muito presente na realidade local. Considerado um problema de saúde pública, o suicídio precisa ser olhado, debatido e enfrentado.

A Policlínica Regional de Saúde, enquanto unidade de referência em média complexidade na região, considera de extrema relevância abordar o assunto, a fim de promover uma assistência no âmbito da prevenção e posvenção ao suicídio. As atividades desenvolvidas estão sob a responsabilidade da Psicóloga da Unidade, Rosilene Silva e da colaboradora Marlúcia Malheiros, residente pelo PERMUSF/ESPBA-SESAB.

O lançamento da campanha do Setembro Amarelo se deu no dia 3 do referido mês com os profissionais da Unidade. Ao longo do mês, todas as quintas-feiras, às 10 h da manhã, as atividades são voltadas para os pacientes. Nelas é discutida a importância de se falar sobre o tema a fim de conhecer melhor os aspectos que circundam o fenômeno, para, assim, desenvolver estratégias para a sua prevenção.

Autor: Ascom CIS ALTO SERTÃO